Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

24
Fev 17

Neste momento e integrando o Circuito Mundial de Snooker estando a decorrer duas provas distintas e não muito usuais: o Coral Shoot-Out (à melhor de 1 frame e contando para o RM) e a Liga dos Campeões (à melhor de 5 frames e não contando para o RM).

 

snapshot S.jpg

Robin Hull – FIN – 54ºRM

Vencedor do 2016 Coral Shoot-Out

(batendo na final o belga Luca Brecel 28ºRM)

 

Com as partidas do grupo 6 da Liga dos Campeões a terminarem – com a vitória de Ryan Day sobre Martin Gould na final por 3-1 – arrancou hoje uma nova competição contando para o Ranking Mundial: o Coral Shoot-Out. Contando com 128 jogadores, disputando 4 rondas iniciais até atingirem os quartos-de-final e aí chegados e tendo ultrapassado os QF e as MF, alcançando a Final e aí podendo reclamar o título conquistado o ano passado por Robin Hull – decorrendo de 23 a 26 de Fevereiro na cidade inglesa de Watford e atribuindo ao vencedor um prémio de quase 38000 Euros (a adicionar aos pontos do RM).

 

Com os dois primeiros dias da competição (4ªfeira e 5ªfeira) a serem ocupados com a 1ªronda e a realização das suas 64 partidas. E notando-se a ausência de alguns jogadores do top 16 do Ranking Mundial (aqueles que dão acesso direto à disputa do Campeonato do Mundo) como Mark Selby (1ºRM), Judd Trump (3ºRM), Ding Junhui (4ºRM), John Higgins (6ºRM), Neil Robertson (8ºRM) e Marco Fu (9ºRM) – para só indicar os ausentes do Top Ten. Talvez por alguns deles ainda estarem ocupados com a Liga dos Campeões (concluindo-se hoje o Grupo 6), ainda com o Grupo 7 por disputar (27/28 Fevereiro) e a própria Final da Liga (1/2 Março); ou então tendo optado por um período de maior descanso e preparação para a disputa do cada vez mais próximo Campeonato do Mundo de Snooker de 2017 (a decorrer na Inglaterra entre 15 Abril e 1 de Maio); numa derradeira e talvez mais correta explicação, por não gostarem muito de uma competição disputada num único Frame (o que caracteriza esta prova).

 

Ordem

Jogador

País

RM

1

John Higgins

ESC

6

2

Michael Holt

ING

23

3

Graeme Dott

ESC

29

4

Mark Selby

ING

1

5

Stuart Bingham

ING

2

6

Ricky Walden

ING

20

7

Martin Gould

ING

18

Liga dos Campeões – Grupo 7 – 27/28 Fevereiro

(de apuramento do último dos 7 finalistas da LC)

 

Com estas duas provas do Circuito Mundial de Snooker – o Coral Shoot-Out (contando p/RM) e a Liga dos Campeões (não contando p/RM) – a terminarem a 26/22 e a 2/3 respetivamente. Seguindo-se de imediato a 21ªprova do circuito o Open de Gibraltar (decorrendo de 1/5 Março e contando para o RM). E às 20:00 desta quinta-feira com o Grupo 6 da Liga dos Campeões já encerrado e com 6 dos 7 jogadores já apurados para a final: David Gilbert (ING)/Grupo 1, Anthony McGill (ESC)/Grupo 2, Mark Davis (ING)/Grupo 3, Barry Hawkins (ING)/Grupo 4, Judd Trump (ING)/Grupo 5 e Ryan Day (GAL)/Grupo 6. Com o sétimo a sair do Grupo 7 constituído pelos jogadores indicados no quadro anterior. Numa competição à melhor de 5 Frames; Já no caso do Coral Shoot-Out e num relance rápido pelas partidas da 1ªronda já concluídas, destacando-se desde já a qualificação do detentor do troféu Robin Hull para a 2ªronda da competição (afastando Mei Xi Wen). Numa competição à melhor de 1 Frame.

 

No caso do Coral Shoot-Out restando-nos aguardar pelo próximo fim-de-semana para ficarmos a saber quais destes 128 jogadores se apurarão entre os oito melhores da competição realizada com partidas com 1 só frame. Que certamente terá nomes bastante interessantes nos quartos-de-final – e talvez não comparecendo muitas vezes em fases tão avançadas destes torneios (do Circuito Mundial de Snooker e contando para o RM).

 

(imagem: Snooker GG/youtube.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 10:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


22



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO