Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

17
Jul 18

Ainda sem a presença de alguns dos jogadores de SNOOKER do TOP do RM, inicia-se este mês (de Julho) o Circuito Mundial de Snooker (Profissional) com a realização do MASTERS de RIGA (na Letónia).

 

ryan-day-610x330.jpg

Ryan Day

Detentor do Troféu

2017 Riga Masters

 

E agora que terminou o Mundial de Futebol (a 15 de Julho) ‒ com a França a sagrar-se Campeã Mundial ‒ e se começa a desenvolver e a avançar a Volta à França em Bicicleta (iniciada a 7 de Junho e já com 9 etapas disputadas) ‒ com o belga Greg Van Avermaet provisoriamente na liderança (Camisola Amarela) e com o inglês Chris Froome (vencedor no ano passado) integrando já o Top 10 (e ainda com o 3X Campeão do Mundo de Estrada o eslovaco Peter Sagan a liderar a Geral por pontos envergando a camisola verde) ‒ eis que se aproxima o início da época oficial do Circuito Mundial de Snooker Época 2018/19 ‒ Individual e Profissional: tendo-se para já disputado duas provas de Qualificação (para o Masters de Riga e para o Open Mundial) e duas provas do Challenge Tour (I e II) ‒ tipo 2ª Divisão ‒ e já este mês disputando-se a primeira prova contando para o Ranking Mundial e integrando o Circuito Profissional ‒ o MASTERS de RIGA (na Letónia). E o Challenge Tour III (habitual e esmagadoramente com presença inglesa).

 

Challenge Tour

(após duas provas realizadas)

 

RM

J

N

V

PF

PMF

PQF

1

David

Grace

ING

1

-

1

-

-

Brandon

Sargeant

ING

1

-

1

-

3

Mitchell

Mann

ING

-

1

1

-

4

Luke

Simmonds

ING

-

1

-

1

5

Steven Hallworth

ING

-

-

1

-

6

James

Cahill

ING

-

-

-

2

(RM: Ranking Mundial J: Jogador N: Nacionalidade V: Vitória PF: Presença na Final PMF: Presença na Meia-Final PQF: Presença nos Quartos-de-Final)

 

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Julho disputando-se assim a 1ª prova de Ranking ‒ o MASTERS de RIGA ‒ ainda com a maioria do TOP 16 ausente (curiosamente com o atual Campeão do Mundo o galês Mark Williams presente) como o Vice-Campeão do Mundo, o Líder e o Vice-Líder do Ranking Mundial (respetivamente John Higgins/ESC, Mark Selby/ING e Ronnie O’Sullivan/ING). Com 68 jogadores inscritos (60+8) e desses com 8 deles sujeitando-se a uma eliminatória (inicial), para a partir daí e com os 64 apurados, seguirem-se 5 eliminatórias até se atingir a Final: conquistada o ano passado pelo galês Ryan Day. E entre as surpresas negativas registadas nas Qualificações (integrando o Top 32) destacando-se a eliminação de quatro ingleses, Stuart Bingham (8º CS) a maior delas (das surpresas) e ainda Martin Gould (19º CS), Tom Ford (27º CS) e Jimmy Robertson (29º CS). Sem a presença de brasileiros (já no ano passado desaparecidos) nem do luso-suíço (descendente de mãe madeirense) Alexander Ursenbacher (eliminado nas Qualificações).

 

[CS: Cabeça-de-Série]

(imagem: romaniajournal.ro)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 10:35

Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15


29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO