Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

26
Set 19

Terminadas as 4 primeiras rondas do China Championship (detentor do troféu, Mark Selby) e restando para os Quartos-Final (QF) 8 jogadores sobreviventes (dos 130 jogadores iniciais), com 6 desses jogadores (75%) integrando ainda o quadro da prova (a ser disputada em Guangzhou) a estarem incluídos no Top 16 do Ranking Mundial (RM) provisório.

 

sddefault.jpg

Joe Perry

(ING)

 

No decorrer das 4 rondas entretanto realizadas destacando-se pela negativa as eliminações de (a tal dezena, desaparecida do Top 16) Allister Carter/ING, Stuart Bingham/ING na ronda de qualificação (RQ), de Ding Junhui/CHI na 1ª Ronda, de Mark Allen, Kyren Wilson, Jack Lisowski e Stephen Maguire na 2ª Ronda e de John Higgins, Luca Brecel e Judd Trump na 3ª Ronda.

 

Pela positiva destacando-se os jogadores Kurt Muflin/NOR, Hossein Vafaei/IRA e Joe Perry/ING (os dois primeiros não integrando, o Top 16 RM provisório) não só por terem atingido os QF da prova (contando para o RM) como por terem eliminado respetivamente (na ronda anterior) John Higgins/ESC, Anthony McGill/ESC e Judd Trump/ING.

 

China Championship

Quartos-Final

(27.09.2019)

 

QF

J

N

RM

J

N

RM

1

(07:30)

Mark

Williams

GAL

David

Gilbert

ING

11º

2

(07:30)

Hossein

Vafaei

IRA

36º

Joe

Perry

ING

16º

3

(12:30)

Mark

Selby

ING

Barry

Hawkins

ING

4

(12:30)

Kurt

Muflin

NOR

37º

Shaun

Murphy

ING

13º

À melhor de 9 Frames

(QF: Quartos-Final J: Jogador N: Nacionalidade RM: Ranking Mundial)

 

Se tivéssemos de nomear desde já um favorito (para vencer esta prova), face à sua performance na última ronda (3ª R) e sabendo-se do adversário pelo mesmo derrotado (e claramente eliminado) – o atual Campeão do Mundo e Líder do RM o inglês Judd Trump – com o inglês JOE PERRY a ser o indicado (e ficando-se a aguardar, pelo que faz Mark Selby).

 

1cd64a9a-4c30-4fe7-85fc-470ceac77f32.jpg

Kurt Muflin

(NOR)

 

Com os frequentadores menos habituais nestas andanças mais avançadas (Quartos-Final/QF para acesso às Meias-Finais/MF) a serem sem dúvida o iraniano Hossein Vafaei e o norueguês Kurt Muflin, ambos a defrontarem (nos QF) dois ossos bem duros de roer: respetivamente a (até aqui) Surpresa da Prova (Perry) e um Ex-Campeão do Mundo (Murphy).

 

Sábado e Domingo (28/29 setembro) disputando-se as Meias-Finais (à melhor de 11 frames) e a Final (à melhor de 19 frames) do Evergrande China Championship, atribuindo ao finalista vencido um prémio de 75.000£ e ao vencedor um prémio de 150.000£ (convertidos em pontos para a elaboração da lista do Top do RM).

 

[De 2/5 de outubro desenrolando-se a Ronda de Qualificação para o WORL OPEN/OPEN MUNDIAL (c/ The Rocket), seguindo-se (7/10 outubro) o início da Liga dos Campeões (Fase de Grupos/grupos 1 e 2) para finalmente a 14 de outubro regressar uma prova de RM o ENGLISH OPEN/OPEN de INGLATERRA (14/20 outubro) – já com transmissão EUROSPORT.]

 

(imagens: Eurosport/youtube.com – vg.no/Gretty Images)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:28

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
18




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO