ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Snooker ‒ Qualificação Masters Xangai e Início Open Inglaterra
Com o jogador com melhor aproveitamento na época de 2017/18 a ainda ser o belga LUCA BRECEL (12ºRM) ‒ nas 9 provas disputadas sendo 6 delas a contar para o RM ‒ nestas últimas provas (as 6 mais importantes por contarem para o Ranking) tendo 1/3 de bons resultados: sendo o único jogador a ter até agora (em provas contando para o RM) atingido uma Final (na 2ª prova/China Championship vencendo-a) e ainda uma Meia-Final (na 5ª prova/World Open perdendo-a).
Qualificação Masters Xangai
11/13 OUT
(9ª Prova contando para o RM)
Ding Junhui
Vencedor do Masters de Xangai 2016
Decorrida entre 11 e 13 de Outubro a prova de Qualificação para o MASTERS de XANGAI (uma única ronda de modo a obter-se os 64 jogadores que entre 13 e 18 de Novembro estarão na sua fase final) é de ressalvar nesta eliminatória inicial o afastamento do inglês Shaun Murphy (5ºRM), do australiano Neil Robertson (8ºRM), do inglês Kyren Wison (14ºRM) e do escocês Anthony McGill (16ºRM) ‒ só referindo jogadores integrando o Top 20 do Ranking Mundial. Comparecendo assim em Xangai um total de 71 jogadores com 57 já apurados (para a 1ª Ronda da Prova) e outros 14 tentando alcançar os 7 últimos lugares (ainda) disponíveis (devido a jogos em atraso e jogadores convidados para a fase final). Uma prova cujo detentor do troféu é o chinês Ding Junhui (atual 2ºRM e Vice-Campeão Mundial) vencendo na final de 2016 o inglês Mark Selby (atual 1ºRM e Campeão Mundial) por 10-6.
Atual Campeão do Mundo e Líder do Ranking Mundial: MARK SELBY (ING)
Favoritos? (À partida) DING JUNHUI (como detentor do Troféu), MARK SELBY (como finalista vencido) e ainda para completar os dedos de 1 só mão (normalmente sendo 5) ainda 3 Mosqueteiros ‒ aqui sendo (pelo trabalho até agora desenvolvido desde o início da época assim como pelo seu currículo anterior): (1) Stuart Bingham (ING) e (2) Stephen Maguire (ESC) como semifinalistas do Masters (de 2016) e (3) Cao Yupeng /Zhou Yuelong (ambos chineses) como jogador surpresa ou rookie.
Open Inglaterra
16/23 OUT
(7ª Prova contando para o RM)
Liang Wenbo
Vencedor do Open de Inglaterra 2016
Hoje dia 16 de Outubro (segunda-feira) iniciando-se a 7ª prova contando para o Ranking Mundial (RM) com a realização do OPEN de INGLATERRA de 16 a 23 deste mês (decorrendo até Domingo, dia da final e da atribuição das 70.000 £ para o jogador vencedor). Desde logo contando com a ausência entre os jogadores Top 20 do galês Mark Williams (17), do galês Ryan Day (18) e do escocês Stephen Maguire (19) ‒ num total de 131 jogadores (125 já apurados e 3 de 6 por apurar, vindos da ronda de Qualificação e dando os 128 apurados para o quadro final da prova) presentes em Inglaterra no Barnsley Metrodome. Iniciando-se hoje com 3 jogos da Qualificação e outros 31 (dos 64) da 1ª ronda e estendendo-se por mais 3 rondas antes de se atingir os Quartos-de-Final, as Meias-Finais e a Final. E com o detentor do troféu a ser o chinês Liang Wenbo (15ºRM) vencendo o inglês Judd Trump na final por 9-6.
Atual Vice-Campeão do Mundo e Vice-Líder do Ranking Mundial: DING JUNHUI (CHI)
Favoritos? (À partida) LIANG WENBO (como detentor do troféu), JUDD TRUMP (como finalista vencido) e ainda para completar os dedos de 1 só mão (normalmente sendo 5) ainda 3 Mosqueteiros ‒ aqui sendo (pelo trabalho até agora desenvolvido desde o início da época assim como pelo seu currículo anterior): (1) Stuart Bingham (ING), (2) Barry Hawkins (ING) como semifinalistas do Open (de 2016) e (3) Luca Brecel (BEL)/Lu Haotian (CHI) como jogador surpresa ou rookie.
(imagens: scmp.com/chinadaily.com)