ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Tedros, Covid-19 e Poluição
Mais uma vez com o Secretário-Geral da OMS/WHO (o etíope Tedros A. Ghebreyesus) a alertar-nos do facto de “o nº de infeções a nível global ter atingido um novo máximo na semana passada”, refletindo-se na evolução do nº de óbitos registados desde o início desta Pandemia (de Covid-19): “Foram precisos nove meses para atingir um milhão de mortes, quatro meses para dois milhões e três meses para atingir três milhões.” (Tedros/24.sapo.pt)
Albufeira ─ Praia da Galé ─ Polinização
(03.04.2021)
Informando ainda de alguma variação nas faixas etárias mais atingidas pelo coronavírus SARS CoV-2, agora ─ quando antes eram sobretudo os mais idosos ─ com as pessoas mais novas sobretudo na faixa dos 35/59 anos a contraírem mais rapidamente a Covid-19 e a necessitarem de ser hospitalizadas. Mas (cumpram todos os seus deveres e obrigações) deixando apesar de tudo uma mensagem de conforte e de esperança: “Temos os instrumentos para controlar esta pandemia numa questão de meses, se os aplicarmos de forma consistente e equitativa” (Tedros/24.sapo.pt). E que certamente esta Pandemia irá regredir.
Albufeira ─ Praia da Galé ─ Surfista
(31.03.2021)
Aproveitando ainda para falar do clima e de como a poluição diminui desde a eclosão desta Pandemia, devendo tal acontecimento levar-nos a pensar e a refletir muito e profundamente sobre qual a razão para a ocorrência “inesperada” de tal fenómeno: no fundo aproveitando a crise sanitária para (tendo óbvia ligação) se lançar e nos envolver na crise climática e no tema da poluição ─ quando até nestes tempos de Pandemia (já com mais de um ano de duração e 3 milhões de mortes) os golfinhos e passarinhos regressaram.
(dados: 24.sapo.pt ─ imagens: Produções Anormais)