Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Tempestade Marciana Vs. Rover Opportunity

Segunda-feira, 16.07.18

“Enquanto Donald Trump se entretém (no PRESENTE) a viajar pela Terra com o único objetivo de assegurar a destruição (no FUTURO) do nosso planeta ‒ para tal vendendo ainda mais armas (essa sim e por persistência da sua utilização de destruição maciça) mas nunca esquecendo a contribuição generosa dos seus antepassados (vistos como Presidentes e Administrações) ‒ em Marte o já tão martirizado planeta (onde se diz num passado já longínquo poder ter existido água, atmosfera e até Vida) vê-se de novo e igualmente (na Terra sendo um Evento Artificial e em Marte um Evento Natural) sob uma Grande Tempestade. Sinais nos Astros do Nosso Futuro (e da contribuição do Homem para a sua própria extinção)? Sinais da nossa (próxima) Descontinuidade e Tempo/Espaço de nos assumirmos como (simples) Máquinas?”

 

https _blogs-images.forbes.com_trevornace_files_20

1

Tal como em Marte tempestade de areias e poeiras

Na Terra/Phoenix-Arizona-EUA/10.07.2018

 

Numa das muitas imagens enviadas pelo veículo motorizado OPPORTUNITY (desde o ano de 2004) a partir do Planeta Vermelho,

 

‒ Neste caso obtidas e compostas (formando um único registo) durante o 3948º e 3949º dia da sua estadia e viagem sobre a superfície marciana (e referentes a 3 e 4 de Março de 2015)

 

PIA19155 A.jpg

2A

Do veículo motorizado Opportunity

Mais de 40Km depois face ao Vale da Maratona

 

Poderemos observar através das lentes da sua câmara panorâmica e após uma viagem de mais de 40Km (uma verdadeira maratona de quase 42,2Km),

 

‒ E sobre a superfície deste planeta alienígena (no entanto e na categoria nosso irmão)

 

O que seria um dos seus novos destinos de observação o Vale da Maratona: para uma melhor orientação considerando que,

 

“The view is centered toward the east-southeast, from a location on Endeavour Crater's western rim overlooking Marathon Valley, with the floor of Endeavour beyond, and the eastern rim in the distance.” (nasa.gov)

 

PIA19155 B.jpg

2B

Do cimo de Endeavour Crater

Olhando em frente e em baixo para Marathon Valley

 

Neste ano de 2018 (já em pleno mês de Julho),

 

‒ Iniciado o Verão na Terra tal como já ocorrido igualmente em Marte ‒

 

Com uma grande Tempestade de Poeiras e de Areias a persistir há já mais de um mês (iniciada em fins de Maio), não afetando de forma relevante o Rover CURIOSITY mas colocando em Risco de Vida o Rover OPPORTUNITY (desde SOL 5111 em persistente silêncio):

 

Mars-ST-Tempe-Terra-dust-storm-Mars-Express-6_17_2

3

Tempestade atmosférica de areias/poeiras em Tempe Terra

Registada em 17 Junho de 2011

 

Desde o passado dia 10 de Junho com os cientistas responsáveis pela missão a tentarem contactar (diariamente) a OPPORTUNITY mas até ao momento sem resposta. Esperando-se ainda que o ROVER recupere (ou melhor ainda que ressuscite),

 

‒ Cada dia que passe sendo menor a esperança ‒

 

E que no decorrer (do processo) a poeira ainda levante (podendo a tempestade ainda durar dias, semanas ou meses) e com o planeta tão próximo e tão brilhante, dele ainda possamos ver algo.

 

(imagens: 1 Greg McCown/saguaropictures.com/FORBES ‒ 2 Opportunity Rover/PIA 19155/NASA ‒ 3 Mars Express/ESA)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 13:57