Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Clipboard Man

Quinta-feira, 16.10.14

Clipboard/Área de transferência (conhecida popularmente como copiar e colar): é um recurso utilizado por um sistema operacional para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de cortar, copiar e colar bastando apenas clicar com o botão direito do rato e seleccionar uma das opções. (Wikipedia)

 

1413418145946_wps_8_As_coverage_of_the_transp.jpg

The Clipboard Man

 

Quando olhamos duma forma distraída para as imagens de televisão que entram todos os dias e sem interrupção em nossa casa, por vezes deixamos passar duma forma inconsciente mas natural (dado o caudal tumultuoso de notícias) os pormenores mais importantes em cada um dos cenários apresentados. Foi o que deve ter acontecido a muita gente de todo o mundo quando ao observar as imagens na TV do transporte da enfermeira contaminada com o vírus EBOLA (do hospital de Dallas para o de Atlanta), se deixou levar e manipular pelo objectivo da reportagem (o transporte), não conseguindo ver nessas imagens (colocadas bem diante de si) algo completamente desenquadrado: “The Clipboard Man”. Na imagem seguinte podemos confirmar a sua presença.

 

1413418408506_wps_18_image001_png.jpg1413418381608_Image_galleryImage_As_coverage_of_th

Em acção

 

Contrariando todos os protocolos de segurança impostos para estes casos de transporte de doentes com doenças perigosas (como é o caso do EBOLA) – por serem extremamente contagiosas, infecciosas e mortais – um indivíduo saído não se sabe de onde e como se fosse um alienígena acabado de chegar à Terra (ou em alternativa sendo um viajante do tempo com alguma missão), aparece num cenário completamente desenquadrado (para o tipo de vestuário obrigatório que deveria usar no momento) a acompanhar uma equipa de funcionários da saúde completamente equipada e protegida (e seguindo os protocolos), responsáveis pelo transporte de avião da doente com EBOLA de Dallas para Atlanta.

 

1413418315034_wps_11_As_coverage_of_the_transp.jpg

Entrando no avião

 

É certo que os especialistas continuam a afirmar que este vírus não é transmitido pelo ar, mas neste caso o indivíduo acaba mesmo por manipular objectos a que não deveria ter acesso (esses objectos tanto são manipulados pelo indivíduo como pelos funcionários da saúde que acompanham a doente infectada) e por ser um dos passageiros do mesmo voo. Mas afinal de contas que tipo de protocolo é este em que o doente vai completamento isolado, o pessoal de saúde completamente equipado e protegido, com eles também indo alguém pelos vistos totalmente despreocupado e que poderia passar por um turista. Ou será que afinal de contas o contacto com os doentes/objectos possivelmente contaminados é aceitável?

 

1413438537201_wps_22_Clipboard_guy_circle_jpg.jpg

Acompanhando a chegada da doente

 

Não nos devemos no entanto preocupar muito com o sucedido nos EUA (entre as cidades de Dallas e de Atlanta) até porque o seu presidente demonstrando total confiança (e coragem) nos responsáveis de saúde norte-americana, afirmou de uma forma convicta e como bom conhecedor da doença não existir (para já) qualquer motivo para alarme: e quem o afirma é a mesma pessoa que numa visita ao hospital de Atlanta cumprimentou as enfermeiras envolvidas no acompanhamento de um doente infectado com EBOLA – Barack Obama. Pelos vistos The Clipboard Man poderá ser um responsável do CDC (Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças) enviado para acompanhar todos os procedimentos para a transferência da doente.

 

Espera-se (entretanto) que após a passagem deste trailer (e de todas as evidências aí contidas) o indivíduo seja imediatamente colocado de quarentena – tal e qual como aconteceu em ALIEN o 8.º Passageiro.

 

(imagens – dailymail.co.uk/NBCDFW.com/CBS DFW)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:52