Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

17
Abr 15


"Faz-me muita impressão que num curto espaço de tempo, haja tanto investimento chinês", disse o presidente do BPI, assumindo que se sente chocado por Portugal "ser o porta-aviões da China para entrar na Europa." (dinheirovivo.pt)

 

Se alguém ainda tinha qualquer dúvida sobre o avanço civilizacional, científico e tecnológico do nosso país face a autoproclamadas potências como a China, se já não bastasse a comparação dos nossos enormes e cuidados centros comerciais com as caóticas e diminutas lojas chinesas dos trezentos, é ver agora a diferença entre um avião e um submarino português posto lado a lado com um avião e submarino chinês: se por acaso não forem cegos, a diferença é como da noite para o dia!

 

1280px-Chegada_do_submarino_NRP_Tridente_à_Base_NA340-300-TAP-CS-TOC-José-Serra.jpg

Submarino e avião português

 

Basta comparar o nosso extraordinário submarino NRP TRIDENTE e o nosso espectacular avião AIRBUS A340-300, com o desenrascado submarino deles e o avião de solo chinês também deles. No caso do nosso submarino ele tem a capacidade de lançar torpedos, mísseis e minas; no caso do submarino chinês ele só é capaz de apanhar ouriços e outros seres marinhos. No caso do nosso avião além da sua velocidade, alcance e capacidade de passageiros, ele é capaz de se deslocar para 88 destinos em 38 países; no caso do avião chinês e provavelmente por uma questão de segurança nunca levantará voo (podendo-se instalar aí mais uma loja chinesa).

 

2015-04-17-RTR31RFF.jpg2015-04-17-RTR2YKH0.jpg

Submarino e avião chinês

 

Enquanto a China se contenta em ver o Mundo, no nosso caso é o Mundo que vê Portugal. Esta a verdadeira razão para tanta maledicência e inveja referida e demonstrada sobre um assunto tão simples e corriqueiro como o é uma habitual e banal actualização de submarinos (com os críticos a aproveitarem a situação para atacarem a integridade territorial do nosso país – o submarino em si é considerado território português); e pela qual a nossa companhia aérea é considerada uma das melhores e mais seguras do mundo, não sendo pois de espantar a correria desenfreada para a sua próxima privatização (e já são tantas correrias).

 

Até que tudo isto poderia ser verdade (uma coisa, a outra, ambas ou nenhuma), mas neste caso trata-se apenas de mais uma projecção, entre milhões de outras miragens.

 

“Most Americans have no idea what a tremendous advantage the United States possesses by having the primary reserve currency of the world, and most Americans also have no idea how close the U.S. dollar is to losing that status.” (thetruthwins.com)

 

(imagens: wikipedia.org/newsavia.com/sicnoticias.sapo.pt)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:25

Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO