Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



UK debaixo de Água

Segunda-feira, 07.12.15

Como se pode constatar não é só em Albufeira que ocorrem grandes inundações. O problema poderá estar nas alterações climáticas, mas o mais certo é que a causa seja só uma: leito de cheia.

 

2F1D88FF00000578-3348338-The_floods_have_left_Carl

Estádio do Carlisle United

 

Enquanto a equipa de futebol do CARLISLE UNITED goleava fora o seu adversário na segunda ronda da Taça de Inglaterra (0-5), na sua cidade natal localizada perto da fronteira com a Escócia mais de 1.000 pessoas tinham que ser evacuadas e outras 60.000 ficavam sem energia elétrica, devido à passagem da tempestade DESMOND.

 

Esta tempestade considerada extremamente perigosa varreu toda a Grã-Bretanha e Irlanda desde o início do último fim-de-semana, sendo acompanhada por ventos bastante fortes e valores recordes de precipitação, acabando por provocar no final grandes inundações e prejuízos elevadíssimos.

 

storm-desmond-flooding-evacuate.jpg

Inundações em Carlisle

 

E foi no condado da CÚMBRIA localizado no noroeste da Inglaterra e fazendo fronteira com a Escócia (e com sede na cidade de Carlisle) que se sentiu com maior intensidade e dureza o impacto desta violenta tempestade.

 

Obrigando as autoridades locais a intervirem no terreno imediatamente: socorrendo-se da ajuda de equipas de salvamento do próprio exército e criando em simultâneo vários centros de ajuda e de abrigo para as vítimas das inundações.

 

2F1CA4F000000578-3348237-The_youngster_is_pictured

Costa da Irlanda

 

Com a atuação por parte das autoridades britânicas a ser muito criticada por parte da generalidade da população afetada, não só por alguma paralisia e ineficácia inicial na prestação de auxílio urgente às populações em risco, como pela pouca enfase dada pela informação meteorológica e não só (o interesse dos media por essa altura deviam ser outros) à tempestade que aí vinha.

 

Apesar de toda a inconsciência dos jovens (impulsionados pela velocidade do seu quotidiano, consumindo ou sendo consumidos) – que ignorando os limites reais (do cenário para eles montado) nem sequer pensam no espaço abstrato (de tempo destinado).

 

(imagens: dailymail.co.uk e independent.co.uk)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 23:40