Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



US – Extinction Level Event

Terça-feira, 17.05.16

Eleições Presidenciais Norte-Americanas

DT vs. HC

(Data de referência: 8 de Novembro de 2016)

 

HalloweenInvaders-1024x576.jpg

Uma Eleição a realizar-se poucos dias depois da celebração da Festa dos Mortos

(numa festa com verdadeiros alienígenas, gulodices e travessuras)

 

“Não será necessário um grande terramoto, um ataque nuclear russo ou chinês, o impacto de um asteroide, a explosão de um Super Vulcão ou até uma invasão alienígena, para se conseguir destruir os EUA: destruído o poder dos representantes dos cidadãos (eleitos pelos mesmos para os representarem e defenderem) as Corporações (em nosso nome e por delegação nelas de responsabilidades por parte do Estado) encarregar-se-ão disso.”

 

Com os dois candidatos do sistema já muito próximos da sua nomeação como candidatos presidenciais – Donald Trump pelos Republicanos e Hillary Clinton pelos Democratas – continuam hoje as primárias nos estados do Kentucky (DEM) e de Oregon (DEM e REP). Faltando apenas 103 delegados a Donald Trump para atingir a maioria em Convenção REP e 143 delegados a Hillary Clinton para ganhar a Convenção DEM.

 

Neste momento contando com 2240 delegados para HC e 1473 para BS do lado DEM (com 1051 delegados ainda em disputa e sendo a maioria atingida com 2383 delegados) e com 1134 delegados para DT e 902 delegados para todos os outros candidatos entretanto tendo desistido do lado REP (com 436 delegados ainda em disputa e sendo a maioria atingida com 1237 delegados).

 

Com as últimas primárias do lado REP programadas para o dia 7 de Junho (última Super Terça-Feira Republicana, decorrendo em 5 estados, mas com o grande tubarão a ser a Califórnia com 172 delegados) e do lado DEM com os candidatos encerrando a campanha a 14 de Junho (no distrito de Columbia com 45 delegados em disputa). E com as Convenções marcadas para 18/21 de Julho entre os DEM e para 25/28 de Julho entre os REP.

 

Esperando-se que durante este interlúdio de quase dois meses (entre Maio e Julho):

 

- Donald Trump com a sua nomeação mais que garantida em Convenção REP inicie desde já a sua campanha de ataque à potencial candidata DEM Hillary Clinton (praticamente certificada pelo seu verdadeiro contingente de Super Delegados) – com esse objetivo bastando verificar a mudança progressiva e inevitável de posição da FOX (Republicana e anti-Trump) face ao agora único candidato DT;

 

- Bernie Sanders (começando curiosamente neste caso pelo candidato que vai em 2º) insista no poder que os delegados por si conquistados representam (assim como as suas 19 primárias conquistadas), apesar da enorme diferença de apoios financeiros à sua campanha comparativamente com HC e ao apoio esmagador da elite VIP DEM expressa através dos Super Delegados – tentando em Convenção inverter (talvez ingenuamente) a opinião destes.

 

Até lá o espetáculo continuará, pelo menos até Novembro data das Eleições Presidenciais. Com os candidatos do Burro e do Elefante já definidos mas com outros (animais) a concorrer – como o Partido Libertário (o 3º maior partido dos EUA) e o partido Verde. No entanto e face às duas hipóteses de candidatura mais viáveis (DEM e REP), a única conclusão antecipada que poderemos desde já tirar é que tudo continuará como dantes (no que toca à política externa norte-americana) e que mais uma vez ganhará o Diabo – e as suas impressoras (de dólares).

 

“Nunca nos poderemos esquecer que em princípio o Estado estaria desde sempre presente para defender o SUJEITO, enquanto o único e lógico objetivo das Corporações será sempre o da obtenção de mais-valia, catalogando naturalmente todos os seus produtos e instrumentos como um mero OBJETO.”

 

(imagem: WEB)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:14