ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Vacinas e Lavagens Cerebrais
“A meta: a vacina que nos permitirá deixar a pandemia da Covid-19 para trás. Os concorrentes: mais de 100 a nível global, desde as ‘big pharma’ a pequenas equipas, e muitos em cooperação. O combustível: milhares de milhões de dólares para desenvolver, testar, produzir e distribuir no mundo inteiro. O perigo: a velocidade excessiva que pode levar à ultrapassagem de passos cruciais. Nunca houve uma corrida assim.” (Shrikesh Laxmidas/01.05.2020/jornaleconomico.sapo.pt)
Máquina de Lavar
Sabendo-se como se sabe que uma vacina (por exemplo contra o Covid-19) poderá levar mais de um ano a ser introduzida no mercado (por vezes estendendo-se por anos), para já não falar das mutações, que ainda complicam mais todo este processo (de produção e de atualização da mesma)
Lendo apenas a introdução ao artigo (de hoje, 1º de Maio) do Jornal Económico ─ “O mundo acelera para desenvolver a vacina contra a Covid-19” ─ e conhecendo-se antecipadamente e por experiência própria quais os valores sob os quais se rege este Mundo ─ no qual o Objeto (produtor de mais-valia) tem ocupado progressivamente o lugar ocupado pelo Sujeito (de desgaste rápido e provocando prejuízo) subjugando-o ─ a ideia senão mesmo a certeza de que juntamente com a vacina fomos todos colocados numa “máquina-de-lavar”: sem necessidade de uma intervenção cirúrgica (uma lobotomia) optando-se por uma (contínua) “lavagem-cerebral”.
(imagem: jornaleconomico.sapo.pt)